21 de julho de 2013

Decoração Vintage




A decoração vintage é super usada até hoje em dia. Quem aposta nesta decoração, são principalmente meninas delicadas e românticas.

Lá pros anos 40 e 50 eram bem usadas, já que as mulheres tinham outros modos de vidas e se vestiam totalmente diferente da atualidade. As vestimentas podem não ser mais usadas hoje em dia, mas a decoração sempre foi bem vista e bem vinda ao nosso lar. Nos traz sensação de conforto e prosperidade, dá vontade e ficar lá e não sair mais, podemos até dizer que traz uma certa paz.

A decoração é bem delicada e meiga, usando cores claras, lacinhos e flores, seja no papel de parede ou na cortina, lugares que são bem decorativos e deixa o ar mais romântico. Geralmente são usados máquinas de costura velha como decoração (é essencial que você pinte e deixe bem bonito), quadros com molduras, parecendo a antiga roma (aquelas colunas gregas, que decoravam o lugar naquele tempo e que muitas são preservadas até hoje) e espelhos. Se você quer apostar no vintage é só usar móveis clássicos, com umas formas mais arredondadas e de cores claras e "antigas" como rosa, branco, dourado, verde e até mesmo azul. Podem apostar também em gaiolas e rádios antigos, pegue tudo o que tiver na casa da vovó e se inspirem!!!

Para quem gosta do total vintage aí vão algumas inspirações:









Eu estou encantada com esse estilo. E vocês? Opinem!!
Beeeeeeeeeeeeeijos!
Caroline

4 comentários:

  1. lindos, os quartos são um sonho *-*
    Tem um selinho pra você, fique a vontade para responder ou não. Bjs
    Coruja 6º Selo

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas decorações vintage. Muito lindas... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca prestei muita atençao na decoraçao, mas eu ADOREI kk

      Bju

      Excluir