7 de agosto de 2013

Cuidados com cabelos tingidos

Olá meninas, desculpa a demora para postar, é que cheguei de viagem recentemente e tava em semana de prova, então fiquei bastante ocupada.

Acho que todo mundo tem vontade ou já pensou em colorir os fios, eu adoro a ideia, mas pra isso precisamos de alguns cuidados básicos para deixa-los saudáveis. As tinturas com amônia são as que mais ressecam e causam danos aos cabelos, hoje temos várias opções para colorir os cabelos sem o uso da amônia, como o tonalizante que tem como característica dar reflexos no cabelo é mais um banho de brilho mesmo e que ressalta a cor do cabelo, eu já usei e adorei.


Bom, pra começar quanto mais claro for a cor escolhida mais danos causa aos cabelos, as tinturas ressecam o cabelo, por isso é importante ter cuidados especiais para cada tipo de química feita no cabelo, aqui vai algumas dicas:

- É importante escolher o tipo certo de shampoo e condicionador para seu tipo de cabelo, por isso prefira produtos específicos para cabelos tingidos, além de proteger seu cabelo vai fazer com que a cor dura mais.

- Faça hidratação de 15 em 15 dias regularmente no salão, caso prefira pode fazer em casa mesmo com cremes de tratamento de 1 á 2 vezes por semana prefira aqueles para reconstrução capilar ou para cabelos tingidos.

- Use sempre um leave in antes de fazer escova e chapinha para proteger seu cabelo, e deixa-lo menos danificado.

- Se você for pintar o cabelo em caso, pinte com o cabelo seco e de preferencia sem ter sido lavado em 24 horas, não use shampoos ou condicionadores de limpeza profunda por exemplo, fazem com que a tinta do cabelo seja retirada em menos tempo.

- Prefira lavar o cabelo com água fria ela faz com que a tinta dure mais no cabelo, a água quente resseca e danifica o cabelo




Sugestões de marcas dos produtos:





Bom meninas, é isso espero que tenha ajudado e que vocês sigam as dicas.
Beijos!!
Clarice Azevedo.

3 comentários:

  1. Te indiquei a uma tag lá no blog,espero que gote.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei a uma tag lá no blog,espero que goste.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada Kassia, logo logo vou postar a tag ...

    Beijãaaaao

    ResponderExcluir