17 de agosto de 2013

Pele oleosa. Como tratar?

Olá meninasss....
Manter a pele limpa e saudável não é uma tarefa simples, principalmente pra quem tem pele oleosa. Pele brilhante com presença de cravos  e espinhas, não é nada fácil, isso acontece quando á excessos de sebo pelas glândulas sebáceas, que atingi a maioria.

Variações climáticas, stress, alimentação inadequada, excesso de sol e alterações hormonais são alguns fatores que fazem aumentar a produção de sebo. Quem tem pele oleosa precisa ter mais cuidados e tratar mais da pele, usar produtos específicos e tentar amenizar seus efeitos. Por isso, aqui vai algumas dicas de como tratar corretamente da pele:


Passo 1: Limpeza - Procure lavar sempre o rosto com água fria, com sabonetes neutros ou específicos para quem tem pele oleosa.

Passo 2: Tonificação - Algumas pessoas costumam pular essa parte, por não saber o que é exatamente o tônico, ele tem a função de restabelecer o ph da pele, e o equilibro da oleosidade, além de eliminar toxinas e dá a aparência de pele mais limpa. O tônico adstringente é especifico para peles mistas a oleosas.

Passo 3: Hidratação - Hidratar a pele é muito importante principalmente depois de usar tantos produtos nela, escolha os produtos em forma de gel, fluido ou loção e claro que não tenha óleo na formula. A hidratação ajuda na diminuição da oleosidade.

Passo 4: Proteção - Usar protetor solar é essencial, mesmo se sua pele for oleosa ou não, a pele precisa de uma proteção extra contra o sol por isso é importante usar o protetor solar ou um hidratante com filtro anti Uva-B, além de prevenir o envelhecimento da pele.

Alguns produtos dispensam o uso de outros, sendo 2 em 1, como por exemplo alguns sabonetes, agem como tônico, dispensando o passo 2.
Esses cuidados devem ser diários feitos 2 vezes ao dia, de manhã e á noite, fazendo isso e usando os produtos específicos você vai sentir uma grande diferença na sua pele.

Sugestões de produtos:







È isso meninas, espero que tenha ajudado vocês, beijos e até a próxima!!
Clarice Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário