16 de novembro de 2013

Tatuagens e Opinião!

Olá gente! Como estão?



Hoje veio uma dúvida muito dúvida na minha cabeça, sabe? E como sempre, a internet está aqui para nos ajudar a resolver nossas problemas ou não (o que foi meu caso: não) . Tenho meus objetivos que só posso alcançar daqui a uns dois anos, se tudo ocorrer bem até lá. E a vontade de cursar tal curso e a vontade de ter uma tatuagem é grande para ambas, surgiu a tal dúvida muito dúvida: Será que vai prejudicar na minha profissão?

Procurei, procurei, cacei e cacei em muitos sites e surgiu respostas para todo tipo de pergunta. Houve aquelas que dizem que prejudica sim, pois a tatuagem ainda sofre muito preconceito na nossa sociedade. Mas outros dizem que não prejudica, pois tatuagem é uma arte e não define nosso caráter. Concordo com as duas justificativas, pois a gente querendo ou não ainda há uma taxa de preconceito com profissionais tatuados, essa taxa pode ser pequena ou grande, mas há, infelizmente. Já a segunda justificativa é a minha principal opinião, não podemos julgar alguém, sejam eles profissionais ou não, pela aparência, por ter apenas uma arte desenhada em seu corpo, por querer expressar o que sente através de uma singela tatuagem em seu corpo, ta aí, está em seu corpo e não na sua alma e no seu caráter.

Stop! Parem de querer julgar alguém por ela ter um pensamento diferente do seu, de ter uma vida oposta a sua. Talvez você teve uma oportunidade que ela não teve, ou então aquela pessoa que você julga por ter uma tal tatuagem resolveu fazê-la por algum objetivo, aprendizado e significado, procure saber primeiro, ou então tal pensamento não bate com o seu. Isso não faz com que você tenha tal atitude de preconceito. Let's live life!

Busquem conhecimentos e experiências úteis, as coisas fúteis, deixam de lado. Saiba debater, não com agressão e sim com conhecimento. Aí sim, quero ver quem ganha essa, o preconceito? Com certeza NÃO!


Com a minha opinião expressa e a consciência tranquila de que dei minha sincera opinião, vamos ao que interessa: As tatuagens!











Gostaram das inspirações de tatuagens? Qual a sua opinião para este assunto? Um super beijo meus queridos. Ótimo final de semana à todos...

Obs.: Não citei profissões acima pois são muitas com o mesmo "problema": de empresas não contratarem profissionais por serem tatuados e pessoas, em geral, não acreditarem na competência de uma profissional tatuado. Claro que existem as exceções de empresas e pessoas que realmente ligam para o caráter da pessoa e não a aparência. E também, é claro que algumas profissões não impendem uma pessoa ter tatuagem. Se eu ofendi alguém, me desculpem, só expressei minha opinião!
Caroline Argon.

8 comentários:

  1. Eu não sou muito fã de tatuagens,mas gosto das menores,fofas e discretas.;)
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro tatuagens e também gosto das mais discretas e significativas ... beijao

      Excluir
  2. Ando sofrendo com o mesmo problema... Não estou preocupada sinceramente com a minha profissão, a questão é: eu já decidi que vou fazer uma tatuagem quando completar meus 18 anos e meu pai não se importa, disse até que paga a tattoo (*-*), mas minha mãe já diz que não, vou ficar velha e enrugada com aquela "marca horrível" no corpo. Fico muito brava por esse preconceito estúpido ainda existir, é ridículo. Mas f*#@-$& a opinião deles... Vou fazer a minha tatto, vou ficar velhinha e enrugada com a marca na pele e lembrar do momento feliz que me levou àquela tatuagem e, sinceramente, te indico a fazer o mesmo.

    Beijos.

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meus pais deixaram bem claro que não são a favor. Mas eu também deixei claro que vou fazer, não importo com o preconceito alheio... A tatuagem que quero fazer, acredito, que não vá atrapalhar na minha profissão, pois quero uma tattoo pequena, simples e que tenha um sentido para mim, mas mesmo assim se for atrapalhar, eu enfrento esse probleminha... rs

    Beeeeijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero uma tattoo grande também, estou entre as menores e as pequenas, porém, visíveis, pois como diz meu pai "fez é para mostrar". kkkkkkk

      Beijos.

      Excluir
    2. Quero fazer uma no ombro, então não vai ficar tão a mostra assim, mas quando eu quiser, posso mostra-la kkk
      Beeijos

      Excluir
  4. Amei o post , eu adoro tatoo , acho muito fofo , mas não tenho coragem de fazer rsrs .. Beijos Parabéns pelo blog .
    biancasoaah.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz que tenha gostado! Beijinhos

      Excluir