19 de junho de 2013

Não é por causa de 20 centavos

  Antes de qualquer outra coisa, quero dizer que pesquisei bastante sobre o assunto, embora eu não goste de política, mas é algo de todos os brasileiros, não podemos nos calar, e deixar com que os outros "pisem" em nós e querer que a gente segue a vida sorrindo, mostrando estar feliz, quando atrás desse sorriso está uma preocupação de como vai ser final de mês, de como vai ser quando as contas chegarem e de como vai ser para ser feliz e superar a dor. Minha gente, o País acordou e isso é um avanço para a humanidade.

  Protestos, violência, corrupção, falta de respeito, poder e um país a loucura. Sim, um país que acordou para a vida, um país que tem força e direitos, que por sinal estão conseguindo esses direitos pouco a pouco, mas estão, e para isso eles tiveram que conseguir da pior maneira possível.

  Digo: da pior maneira possível, porque se os direitos são nossos como é que a gente nunca teve esses direitos antes? A gente teve que protestar, para lembrar que temos direitos e que eles estavam guardados, escondidos, pronto para se manifestar. Pois é, chegou o dia dele sair do "escondidinho" e ir para as ruas, soltar o verbo e mostrar que somos um país único, unido e que tem força para o bem e mais, temos o direito à educação, transporte adequado e saúde, não é só beleza que vivemos.

  Entre  as pessoas que estão lá nas ruas manifestando, sem violência, ainda existe uma minoria dizendo que está indo "protestar", protestar pelos seus direitos, pela corrupção, pela violência, VIOLENTANDO. Isso é um absurdo que a minoria dos "protestantes" estão cometendo e é por causa dessa minoria que podemos perder nossa razão.

  "O Brasil é um país lindo", sim, sem sombra de dúvida, tem sua cultura, sua língua, mas como nada é perfeito o Brasil tem várias pessoas na rua, sem um teto para morar ou até pode ter mas o que recebe no final de cada mês não é suficiente para pagar as contas e muito menos comer. O custo de vida do nosso país está muito alto, e estão fazendo investimentos que não tem como pagar e para isso o que sobra? O aumento do custo de vida. É realmente lamentável.

  Não fui em nenhum protesto, até porque a minha cidade é muito pequena e então não aconteceu, mas sou a favor dos protestos pacíficos, que estão lá para o bem, para mostrar que somos unidos e que temos o nosso direito.

  É claro que vão existir opiniões diferentes e iguais a minha, mas quero deixar claro que esta é a minha opinião sobre o movimento que parou o mundo, não estou impondo ninguém a acreditar nas minhas verdades, cada um tem a sua, basta você seguir ela, porque aí sim o mundo vai ser bem melhor.

  "Verás que o filho teu não foge a luta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário